sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Vozes Plurais — A comunicação das organizações da sociedade civil



Vozes Plurais — A comunicação das organizações 
da sociedade civil
Ana Jorge, Carla Cerqueira, César Neto, Evandro Oliveira, Filipa Henriques, Filipe Teixeira Portela, Gisela Gonçalves, Joana Lisboa, Juana Gallego Ayala, Lidia Marôpo, Rosa Cabecinhas, Sara Balonas, Sónia Lamy, Tatiana Nunes, Teresa Costa Alves

Coordenação e organização de Carla Cerqueira e Sónia Lamy
Prefácio Cicilia M. Krohling Peruzzo


LANÇAMENTO
29 de Novembro de 2017, às 14 horas, no âmbito do


ISBN: 978-989-8833-13-6

Edição: Novembro de 2017
Preço: 14,15 euros | PVP: 15 euros
Formato: 16 x 22 cm (brochado, com badanas)
Número de páginas: 160


Refletir sobre o fenómeno da comunicação é de interesse para especialistas, académicos e profissionais, assim como para a construção de uma cidadania mais participada e consciente. 


As organizações da sociedade civil que proliferam na sociedade contemporânea estão hoje fortemente marcadas por uma clara necessidade de estabelecer inovadoras estratégias de comunicação com recurso às tecnologias de informação e comunicação. Este livro pretende contribuir para a reflexão sobre a forma como se interage com os vários públicos, internos e externos, no âmbito do Terceiro Sector, a partir da compilação de diversos trabalhos de investigação que discutem as especificidades da comunicação neste campo. 

«Esta coletânea, que recebe o título Vozes Plurais. A comunicação das organizações da sociedade civil, organizada por Sónia Lamy e Carla Cerqueira, se reveste de importante contribuição para o campo da Comunicação Social. Tanto por sua atualidade, quanto pela pertinência temática, que evidencia uma especificidade da área de Relações Públicas e Comunicação Organizacional, ou seja, chama a atenção para um segmento de atuação profissional um tanto desconhecido pela academia. Trata-se de um segmento — o do Terceiro Sector — que abre um universo de trabalho para o profissional de Relações Públicas, distinto daquele capitaneado pelas empresas públicas e privadas, bem como por órgãos públicos governamentais. Portanto, esta obra se distingue daquelas que se ocupam de temas da comunicação institucional nos âmbitos do Primeiro Sector e do Segundo Sector, ou seja, do Estado e do mercado, respetivamente.» 

[Cicilia M. Krohling Peruzzo



Coleção SOPCOM — A investigação no campo das ciências da comunicação compreende, entre outras, pesquisas sobre jornalismo, política, retórica, semiótica, televisão, rádio, e comunicação estratégica. A Coleção Sopcom, patrocinada pela Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação, propõe-se publicar ensaios de autor e volumes temáticos coletivos dedicados a temas e problemas atuais das mais diferentes áreas das ciências da comunicação. Refletir sobre o fenómeno da comunicação é de interesse para especialistas, académicos e profissionais, assim como para a construção de uma cidadania mais participada e consciente.

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